Disponível a partir de 47.120 euros, um renovado X-TRAIL chega ao mercado português. Inclui mais equipamento – sistema de entretenimento, comunicação e navegação por satélite Nissan Connect, monitor de visualização da área circundante e câmara de marcha-atrás e, nesta fase inicial, uma edição especial repleta de equipamento extra. Ainda e sempre com tracção integral, mecânica a gasóleo de 2,0 litros e 150CV e possibilidade de escolha entre uma transmissão de seis velocidades manual ou automática.
O X-TRAIL foi um dos primeiros SUV compactos a juntar o conforto na estrada e a elevada estabilidade dinâmica à versatilidade e à genuína capacidade de tracção às quatro rodas.Quando renovado há dois anos (ver AQUI o resultado do ensaio realizado à versão anterior), o X-TRAIL recebeu nova grelha, novo pára-choques dianteiro, luzes traseiras por LED e outras melhorias estilísticas exteriores, assim como incrementos na funcionalidade e qualidade interior.
As alterações mecânicas incluíram extensas revisões ao motor a gasóleo de 2,0 litros dCi para um desempenho superior, melhor economia e menores emissões. A unidade de injecção directa, com turbo e intercooler produz 150CV (110kW), e com a escolha de uma transmissão de seis velocidades manual ou automática.
Surge agora melhorado graças a dois itens de equipamento inovador concebidos para tornar a sua utilização em situações exigentes ainda mais fácil: o Nissan Connect e o altamente aclamado Monitor de Visualização da Área Circundante (MVAC), mais conhecido por câmara de 360º, popularizado pela versão mais recente do Qashqai.
O Nissan Connect é o sistema de entretenimento e de navegação por satélite totalmente integrado da marca. Para além de um ecrã a cores para o sistema de navegação, também possui compatibilidade com sistemas de telefone mãos livres e iPod, transmissão de áudio através de Bluetooth e entrada USB em conjunto com um leitor de CD de um só disco e um rádio AM/FM com 18 estações predefinidas.
O MVAC, introduzido pela primeira nos modelos de luxo Infiniti, utiliza câmaras montadas na grelha, na porta da bagageira e em ambos os espelhos das portas para transmitir em tempo real uma imagem de 360 graus em torno do veículo, de uma perspectiva aérea, para o ecrã do Nissan Connect.
Se necessário, o ecrã pode também mostrar uma imagem dividida, apresentando por exemplo, a imagem vista de cima assim como a de uma câmara individual. Utilizado mais vulgarmente para auxiliar as manobras de estacionamento, pode também ser utilizado a velocidades reduzidas para revelar obstáculos que de outra forma poderiam ficar ocultos.
O Nissan Connect pode ser encontrado em todas as versões da nova gama X-TRAIL, enquanto o MVAC faz parte do conjunto adicional de equipamento da edição especial. Mesmo para as variantes sem o benefício do MVAC, o Nissan Connect possui uma câmara direccionada para a traseira que mostra a área atrás do veículo durante a marcha-atrás.
Edição especial
Incorporando tanto o Nissan Connect como o MVAC, uma edição especial acrescenta mais equipamento extra: chave inteligente para acesso sem chave, vidros fumados, tejadilho em vidro, jantes de liga leve de 18 polegadas (uma actualização das de 17 polegadas) e acabamentos cromados para os faróis de nevoeiro dianteiros.
No coração do chassis 4x4 encontra-se a última geração do sistema de tracção às quatro rodas electrónico e inteligente, o ALL MODE 4x4-i, disponível de série qualquer que seja a versão de equipamento. Controlado através de um botão rotativo na consola central, permite optar entre tracção às duas rodas, modo Auto ou Bloqueio.
O modo Auto é considerado o modo "padrão": o controlo electrónico permite a distribuição ideal de binário às rodas dianteiras/traseiras de forma a responder às condições de aderência em cada momento. Para terrenos difíceis e a velocidades reduzidas, o bloqueio permite ao X-TRAIL tracção permanente às quatro rodas.
Em Portugal o Nissan X-Trail está disponível a partir de 47.120 euros.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?
Sem comentários:
Enviar um comentário