Equipado com um motor de seis cilindros com dois turbocompressores, este motor biturbo desenvolve uma potência máxima com uma pressão de carga de 1,8 bar. Tal como todos os motores a gasolina BlueDIRECT, funciona com um sistema de injecção directa e cumpre a norma de emissões EU6.
A pressão do sistema atinge 200 bar, sendo optimizada de acordo com o mapeamento do motor. Os injectores piezo permitem a formação ideal da mistura até cinco injecções por ciclo. A injecção directa de terceira geração é complementada pela ignição rápida de múltiplas faíscas.
A seguir à primeira descarga da faísca e a um breve período de combustão, a bobina é recarregada rapidamente e é produzida uma nova faísca.
O sistema de múltiplas faíscas permite que sejam descarregadas sucessivamente até quatro faíscas num milissegundo, prolongando o poder de ignição com a expansão da área em que a mesma acontece.
A ignição rápida de faísca múltipla pode ser controlada para fazer variar o tempo das faíscas e o período da combustão, adequando-se a cada condição de funcionamento.
Isto permite a optimização do centro de combustão e a melhoria das emissões. O resultado é uma utilização excelente do combustível com o mínimo de emissões.
O SL 400 oferece igualmente duas inovações extraordinárias de série: o sistema único Frontbass desenvolvido pela Mercedes-Benz e que transforma um veículo desportivo de luxo numa sala de concertos, bem como o sistema de lavagem MAGIC VISION CONTROL altamente eficiente, que retira a água da escova do para-brisas conforme necessário.
-->
Sem comentários:
Enviar um comentário